Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Situação da Região das ilhas do Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Situação da Região das ilhas do Guaíba, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução @eduardoleite45

Foto: Reprodução @eduardoleite45 Situação da Região das ilhas do Guaíba, no Rio Grande do Sul. Situação da Região das ilhas do Guaíba, no Rio Grande do Sul.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, divulgou por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Palmas, nota de solidariedade ao Rio Grande do Sul, estado que enfrenta graves dificuldades por consequência das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30

De acordo com Cinthia, os impactos climáticos necessitam com urgência de políticas públicas. As principais vítimas de tais tragédias, como ressalta, são mulheres e crianças. Confira a mensagem da gestora na íntegra:

"Solidariedade aos cidadãos do Rio Grande do Sul e ao governador Eduardo Leite, meu colega de partido e que tem enfrentado grandes tragédias climáticas. Situações cada vez mais comuns, vitimizam principalmente mulheres e crianças. É urgente construirmos políticas públicas que deem segurança e amparo para mitigar os impactos climáticos. E pensar isso de forma global, envolvendo todo o Brasil. Para ajudarmos hoje, podemos fazer doações, de qualquer valor, ao Governo do Rio Grande do Sul para destinar às famílias que perderam suas casas e até entes queridos. Quem puder, participe da campanha SOS Rio Grande do Sul - chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38)", pede a prefeita de Palmas. 

Mortes

Boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 desalojadas, em 235 municípios atingidos.